AGENDA

CONFAEAB e UFRPE realizam segundo encontro da série “Gestão de Secas no Brasil”

A CONFAEAB, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), realiza no dia 28 de maio, às 19h30, o segundo encontro da série “Gestão de Secas no Brasil”. O evento on-line, com o tema “As mudanças climáticas e a frequência dos desastres naturais”, será transmitido no canal da Confederação no YouTube.

A discussão será mediada pelo Eng. Agr. Dr. José Geraldo Eugênio, Diretor Técnico-Científico da CONFAEAB. A palestra ficará sob o comando do Dr. Humberto Barbosa, do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e contará com a participação da Dra. Catarina de Oliveira Buriti, do Instituto Letras Ambientais.

Conheça os participantes

MODERADOR 

José Geraldo Eugênio de França – Diretor Técnico-Científico da CONFAEAB. Pós-Doutor em Biotecnologia pela Texas A&M University. Professor, Doutor em Agronomia, Mestre em Agronomia pela Professor Jayashankar Telangana State University (PJTSAU)  e Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. 

PALESTRANTE

Humberto Alves Barbosa – Professor do Instituto de Ciências Atmosféricas da Ufal, e coordenador do Lapis – Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), uma das principais referências no país quanto à recepção, processamento, análise e distribuição de dados satelitários. Pós-doutor pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), doutor em Ciência do Solo e Sensoriamento Remoto pela Universidade do Arizona, mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e graduado em Meteorologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

DEBATEDORA 

Catarina de Oliveira Buriti  – cofundadora do Instituto Letras Ambientais, organização social dedicada à divulgação de informação especializada em clima e meio ambiente, a partir de dados de satélites. Pós-Doutora em Divulgação Científica, Doutora em Recursos Naturais, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Historiadora e Mestre em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e jornalista de formação pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). 

 

Notícias Relacionadas

AGENDA PARLAMENTAR 

Em reunião com a deputada federal Marussa Boldrin, CONFAEAB apresenta demandas da categoria 

UNAFA 

CONFAEAB manifesta apoio aos profissionais da Fiscalização Agropecuária 

Contribua com o site

Ajude-nos a construir a nossa história

Tem fotos ou documentos que ajudam a contar a nossa história? Envie pra gente.

[email protected]