A Argentina venceu a Áustria e garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da Copa do Mundo. Essa é a sexta vez consecutiva que a seleção consegue tal feito. A última vez que os argentinos foram eliminados na fase de grupos foi em 2002, na Copa sediada por Coreia do Sul e Japão, e que teve o Brasil como campeão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/c/M/M6PjAMQzGS9oor1f0f1Q/115386815-arlington-texas-june-22-lionel-messi-10-of-argentina-celebrates-after-scoring-his-t.jpg)
Messi comemora seu décimo sétimo gol em Copas do Mundo — Foto: Charlotte Wilson/Getty Images via AFP
Na ocasião, a seleção era treinada por Marcelo Bielsa e caiu no Grupo F, juntamente com Inglaterra, Suécia e Nigéria. Na estreia, a equipe chegou a vencer os nigerianos por 1 a 0. Porém, perdeu o segundo jogo para a Inglaterra e empatou o último com a Suécia. Com quatro pontos, ficou em terceiro lugar e acabou dando adeus ao Mundial de forma precoce.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/g/q/iN9xcXRMqnAjcNZ6sRBg/39768439-el-jugador-cristian-gonzalez-i-conversa-con-el-tecnico-de-la-seleccion-de-argentina-marcelo.jpg)
Marcelo Bielsa e Cristian Gonzalez em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2002 — Foto: Martin Bernetti/AFP
De lá para cá, passar da primeira fase não foi problema para os argentinos, que chegaram, inclusive, a duas finais. Em 2014, quando perderam para a Alemanha na prorrogação, e na última Copa, em 2022, quando venceram a França e se sagraram campeões do mundo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/b/7/GfFivyTJOPRoVOEoLdVg/101557544-argentinas-forward-10-lionel-messi-c-lifts-the-fifa-world-cup-trophy-as-he-celebrates-wi.jpg)
Argentina conquistou a Copa do Mundo de 2022 — Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Agora, antes de chegar à fase eliminatória, a Argentina ainda encara a Jordânia, no sábado (27), às 23h (horário de Brasília). A partida será disputada em Dallas, nos Estados Unidos.

